Governo americano recomenda: Pare de usar o Internet Explorer
-
segunda-feira, 28 de abril de 2014
Nenhum comentário


Esta recomendação veio após a própria Microsoft divulgar um boletim de segurança relatando uma vulnerabilidade no Internet Explorer desde a versão 6 até a 11, a mais atual.
Não é sempre que o governo dos EUA pesa sobre a guerra dos navegadores, mas uma nova vulnerabilidade do Internet Explorer, que afeta todas as versões principais do navegador a partir da última década obrigou-o a levantar um alarme: Pare de usar o IE.
Esta é uma falha não corrigida no navegador da Microsoft que permite a instalação de malwares no seu computador sem a sua permissão. Esse malware pode ser usado para roubar dados pessoais, acompanhar seu comportamento on-line, ou ganhar o controle do computador. A empresa de segurança FireEye, que descobriu o erro, disse que a falha está sendo usado com uma conhecida técnica de exploração baseados em Flash para atacar as organizações financeiras e de defesa nos EUA através do Internet Explorer 9, 10 e 11. Essas versões do navegador são executados em Windows Vista da Microsoft, o Windows 7, e Windows 8.
Enquanto o US-CERT emite regularmente avisos do navegador, esta é uma das raras vezes em que esta equipe recomenda que as pessoas evitem utilizar um navegador específico.
A FireEye recomenda que se você não pode mudar de browser, que você desabilite o Flash plug-in do Internet Explorer. Se você for um profissional de TI e precisar de utilizar o IE de qualquer forma a FireEye recomenda que você utilize o Enhanced Mitigation Experience Toolkit (EMET). Este é um utilitário concebido para ajudar os profissionais de TI a proteger os sistemas contra ameaças comuns.
Vale salientar que mesmo utilizando o EMET a segurança vai ser menor que se você trocar de navegador.
Conheça nossos blogs:
Entenda Games
Kpratu