O enorme sucesso conquistado pelo Facebook gerou na internet um frenesi de redes sociais que levou à saturação as opções do usuário para compartilhar conteúdos e entrar em contato com outras pessoas no ciberespaço.
Hoje em dia é quase tão frequente ter e-mail como perfil no Facebook, e o Twitter se transformou em um fenômeno global depois de demonstrar sua utilidade em situações de crise, duas referências que são somente a ponta do iceberg.
Em uma segunda linha está o Google+ e as redes temáticas como LinkedIn, MySpace, Flickr, Hi5 e Foursquare, assim como as que conquistaram êxito em determinados países, como Orkut (Brasil), Tuenti (Espanha), Vkontakte (Rússia), Qzone (China) e iBibo (Índia), citando alguns exemplos.
"Definitivamente há um limite", afirmou à Agência Efe o fundador do portal Social Media Explorer, Jason Falls, famoso guru americano das redes sociais e coautor do livro de marketing No Bullshit Social Media.
"Habitualmente, os usuários podem alimentar e manter entre uma e três redes sociais, mas realmente são ativos diariamente em uma ou duas. Além disso, como é possível fazer parte também de redes centradas em entretenimento, me surpreenderia se uma pessoa normal pudesse conciliar mais de duas ou três e que seu uso realmente forneça algo de produtivo", analisou Falls.
A abundância da oferta levará no futuro, segundo este analista, à provável redução do número de redes sociais generalistas e ao surgimento de outras orientadas a nichos de mercado concretos de maior utilidade ao público-alvo.
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O Sociedade se transforma rápido e se cansa rápido de suas transformações, as redes sociais com o passar do tempo vão ficando sem graças, "vazias", monótonas e com a mesma historia de sempre, com o tempo vemos que Redes Sociais com o passar do tempo serão uma porcaria.
ResponderExcluirwww.expressoopiniao.blogspot.com
Verdade Felipe. Temos como exemplo o orkut, que já estava ficando cansativo, modificaram algumas coisas, mas ficou mais cansativo ainda.
ResponderExcluirO Facebook é, hoje, disparado o mais utilizado, mas já está buscando mudanças. Isto para o público não se cansar, só que chegará a sua saturação também.
O futuro nos espera.