ROLOU NO ENTENDA WEB

Aprenda como remover vírus de pendrive que transforma pastas em atalhos

By Laert Valois - quinta-feira, 10 de janeiro de 2013 103 Comentários
Está tentando abrir uma pasta ou arquivo no seu pendrive e estão aparecendo como atalho? Não se desespere, pois não precisará formatar o seu pendrive e perder os seus arquivos.

Tudo isto é causado por um vírus que contamina o seu pendrive e oculta pastas e arquivos, substituindo-os por atalhos falso. Seus arquivos verdadeiros ainda permanecem no pendrive, mas não podem ser visualizados e isto já é um consolo.

Vamos aprender de forma fácil e rápida como livrar seu pendrive e seus preciosos arquivos desta praga. Estas ações não são tão complicadas e ainda poderão evitar uma grande dor de cabeça.


1. Abra o prompt de comando. Para abrí-lo pode ser através do Menu Iniciar / Acessórios / Prompt de comando ou através do comando "Executar", que poder ser aberto facilmente pressionando as teclas "Windows+R" ou no Menu Iniciar, digitando "cmd" e depois clicando em "Ok".


2. Como o Prompt aberto, digite os comandos abaixo e aperte enter.


g: - Mudamos para a letra da unidade do Pendrive (verifique em Meu Computador ou no Windows Explorer qual a letra da sua unidade, pois pode ser outra)

del autorun.inf - deletaremos o autorun.inf, arquivo que o windows lê assim que espetamos o pendrive, é nele que está o código para execução dos virus

del /s /f /p *.lnk - o parametro S exclui o arquivo selecionado em todas as subpastas, o F força a exclusão de arquivos somente leitura, o P solicita confirmação, o *.lnk são os atalhos para os vírus - confirme as exclusões digitando "S"

attrib -R -S -H /S /D *.* - Attrib é o comando para mudar atributos de pastas e arquivos. o – antes do parametro indica limpar. -R atributo de arquivo somente leitura. -S atributo de arquivo do sistema. -H atributo de arquivo oculto. /S Processa os arquivos da pasta atual e das subpastas. /D inclui subpastas.  O *.* quer dizer TUDO. Esse ultimo comando demora um pouco, você deverá aguardar.

4. Depois destas etapas é extremamente importante que você faça uma verificação, com um anti-vírus atualizado e também com um anti-malware, em seu pendrive e no HD de seu computador, para garantir de vez que se livrará desta praga.

É isso aí, você já deve estar conseguindo visualizar e abrir suas pastas e arquivos!

Se o anti-vírus não acusou mais nada, isso indica que você já deve ter se livrado do vírus, de qualquer forma é bom lembrar sempre de manter seu anti-vírus atualizado.

Depois de fazer estas operações sugiro que acesse "Conheça aplicativos que evitarão vírus de Pen Drive" para ter uma maior segurança.



Conheça nossos blogs:
Kpratu
Belamila

Tags:

103 comentários to ''Aprenda como remover vírus de pendrive que transforma pastas em atalhos"

ADD COMMENT
  1. Boa noite.

    Gostaria de saber se é possível adicionar aos meus blogs algo deste género; http://www.imagensonline.net/images/capturywy.jpg

    Vi isto neste Blog; http://quem-escreveu-torto.blogspot.pt/

    Agradeço qualquer ajuda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente interessante, isso já deve fazer parte de algum template específico. De qualquer forma estou pesquisando e estudando, até já encontrei a parte do código que podemos inserir alguma imagem no título do artigo, mas vou fazer alguns testes antes.

      Estou meio sem tempo no momento, mas retorno assim que conseguir.

      Grande abraço!!!

      Excluir
    2. Se eu fizer isto com a unidade c: ou particao d: resolve tambem?
      Pois acho que ele esta na raiz do windows.

      Excluir
    3. Faça isso não... Sugiro que dê uma olhada neste artigo:
      http://www.entendaweb.com/2013/08/evite-virus-pen-drive.html

      O Malwarebytes é uma ótima ferramenta.

      Excluir
  2. Fiz exatamente como esta listado acima, mas não deu certo. O vírus que está no meu pendrive é o servieca e ainda não encontrei um anti-malware que consiga eliminá-lo. :((

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá uma olhada neste artigo Pitty: http://www.entendaweb.com/2013/08/evite-virus-pen-drive.html

      Excluir
  3. Fiz igual no Win 8 e não deu certo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No 8 eu não sei como fazer... Mas deve ser a mesma coisa.

      Excluir
    2. é mesma coisa no win 8, reveja procedimento, você pode deletar no dedo tmb as extensões.

      Excluir
  4. Pra fazer isso preciso apagar os arquivos do pendrive? Quando coloco del /s /f /p *.lnk e dou enter aparece o arquivo do pendrive, tipo um link, com o nome do arquivo e excluir (S/D)?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Vanessa. Estes arquivos *.lnk devem ser excluídos, eles são os atalhos criados pelo vírus.

      Excluir
  5. fiz no wim 7 e foi muito rapido!4GB de aquivos recuperados.valeu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Luan!!! Se puder compartilhar ou curtir eu agradeço...

      Excluir
  6. Obrigado pela grande ajuda, fiz o procedimento e tudo certo pastas recuperadas;

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu amigo, pode ainda olhar este outro artigo, vai ajudar... http://www.entendaweb.com/2013/08/evite-virus-pen-drive.html

      Excluir
  7. fiz isso na minha HD externa mano vlw, vc salvou 279 gb vlw véio, mas no meu caso eu só precisei apagar o autorun, acho q em casos mais graves deve-se fazer o resto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, se quiser pode dar uma olhada neste outro artigo, vai esclarecer algumas dúvidas e ajudar também... http://www.entendaweb.com/2013/08/evite-virus-pen-drive.html

      Excluir
  8. Bom dia, espero que vc possa me ajudar. Estou com o vírus autorun.inf no pendrive e junto tem uma pasta 0505. Já tentei todos os procedimentos pelo CMD e não tenho resultado nenhum. O meu antivirus Avast só detecta e não faz nada. Só consigo bloquear quando vacino com USB segurity. Mas acontece que tudo que eu uso externo pega o vírus de imediato e até pela entrada da impressora pega no meu cartão e o pior é que nesse o USB segurity não consegue encontrar. Desde já, agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo,

      Dê uma olhada neste artigo: http://www.entendaweb.com/2013/08/evite-virus-pen-drive.html

      Passe no computador e no pen drive o Malwarebytes AntiMalware... E faça o restante com as outras ferramentas.

      Excluir
    2. Obrigado por responder, mas acontece que nada do que eu instalo no pc funciona, o regedit e o msconfig tb não funcionam, eu já tentei baixar o Malwarebytes, mas não instala. E agora tb aparece quando eu ligo o pc "[.ShellClassInfo]
      LocalizedResourceName=@%SystemRoot%\system32\shell32.dll,-21769". Eu até poderia formatar o pc, mas é como se sentir vencido. Dái eu formato e pego novamente. Ferrô. Valeu.

      Excluir
    3. Faz o seguinte, curte a página que te mando a solução lá pelo Facebook!!! Fica mais fácil de conversarmos!!!

      Excluir
  9. cara olha como meu pc ficou quando eu fis isso e algumas coisas deles ficou em ingles mas porque me ajudem olhem como ficou
    [.ShellClassInfo]
    LocalizedResourceName=@%SystemRoot%\system32\shell32.dll,-21769
    IconResource=%SystemRoot%\system32\imageres.dll,-183
    aparece isso no desktop,videos imagem mudou o nome para pictures e agora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que foi que você fez para apresentar desta forma??? Onde aparece esta mensagem/código??? Pode postar um print em algum lugar?

      Excluir
    2. cara valeu por me responde e pq meu pc ficou meior em ingles algumas coisas e todas que eu abro meus video tem um bloco de notas lar com o nome desktop, aew ser eu abro fotos ta lar tambem photothumb e as imagem esta com o nome picture locais de trabalho tambem mudou sumiu ajudar e suporte do windows quando eu ligava ele por favor me ajuder..pode mada seu facebook, pra nos ser falar melhor cara meu pc pegar normal por outras coisas ta doido :)

      Excluir
    3. Acessa esse link e vê se resolve!!
      http://support.microsoft.com/kb/330132/pt-br

      Excluir
  10. ligor meu pc e abre o bloco de notas logo escrito isso nao sei ser apaguei alguma coisa nessa remoçao de atalho enteder..
    escrito isso:

    [.ShellClassInfo]
    LocalizedResourceName=@%SystemRoot%\system32\shell32.dll,-21787


    como eu saio dessa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou te ajudar.
      Aqui no Entenda Web tem a opção curtir do Face. Deixa teu nome aqui no comentário e curte lá que eu te acho.

      Excluir
    2. Acessa esse link e tenta resolver.

      http://support.microsoft.com/kb/330132/pt-br

      Excluir
  11. blz cara valeu vou lar ver.....

    ResponderExcluir
  12. cara curti lar meu nome e hailson oliveira me add no face lar e mi dis teu nome pra gente ser falar blz.. valeu mesmo cara pelas dicas mas preciso e vc para me ajudar o link q vc madou tem tudo a ver com o meu poblema me add; blz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Hailson,

      Ainda não recebi a notificação do curtir. Ao lado direito aqui do Entenda Web tem uma sessão com "Encontre-nos no Facebook"... Dê um curtir lá que ficará mais fácil de te encontrar... Tentei procurar por teu nome, mas apareceram muitos...

      Vou te ajudar!!!

      Excluir
  13. me add: aew hailson2012@facebook.com blz ficar melhor vejo teu nome lar aew ficar facil blz...

    ResponderExcluir
  14. mas cara o poblema agora e no meu pc q ficou aparecendo umas pastas no desktop algumas coisa ficaram em ingles tipo paramentos de configurançao do windows 7 todas vez q ligor o pc apareçer umas pasta com o nome desktop tipo com isso aqui [LocalizedFileNames]
    Internet Explorer.lnk=@%windir%\System32\ie4uinit.exe,-731
    Windows Explorer.lnk=@%SystemRoot%\system32\shell32.dll,-22067
    Windows Media Player.lnk=@%SystemRoot%\system32\unregmp2.exe,-4
    System Configuration.lnk=@%systemroot%\system32\msconfig.exe,-126
    System Information.lnk=@%systemroot%\system32\msinfo32.exe,-100

    :....ser vc pode mi ajudar cara blz

    ResponderExcluir
  15. não deu certo :( quando digito "autorun.exe no prompt aparece que isso não existe, e no fim de todo o procedimento nada acontece e os atalhos continuam no meu pen drive. Por favor, como posso resolver isso???

    ResponderExcluir
  16. Olá, segui todos os passos indicados porém no último comando recebo a mensagem: não foi possível alterar o atributo - F:\ blá-blá-blá\autorun.inf\con
    E na linha de baixo repete tudo isso porém no lugar do "con" é Nul.protected

    ResponderExcluir
  17. Gostaria de parabenizar Wallinson Oliveira pois foi o único que mim deu a solução do problema, ja tinha tentado de tudo, todo tipo de procedimento pelos comandos do dos (CMD) mais o único que resolveu a solução foi este aplicativo/programa tiro e queda.
    http://www.4shared.com/file/3z2l8mtv/PW_Clean_-_105_-_Atalhos.html

    ResponderExcluir
  18. Parabens Wallinson Oliveira. Tentei de tudo e só a sua solução resolveu. Muito obrigado.

    ResponderExcluir
  19. Obrigado por disponibilizar esta ferramenta Wallinson. Com certeza será muito útil para todos.

    Desculpe por não ter respondido antes, estou configurando o Entenda, mas o "Responder" do template não funcionava. Como tentei resolver e não consegui, resolvi mudar novamente o template.

    Valeu!!!

    ResponderExcluir
  20. Gente, Help me
    gostaria de saber se realizando esse procedimento de apenas baixar o arquivo ele elimina o vírus do computador, pen drive sem apagar os arquivos. Grata.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rany,
      Este vírus funciona da seguinte forma:
      1. Oculta os arquivos e pastas existentes no pen drive
      2. Cria atalhos com os mesmos nomes dos arquivos e pastas existentes.

      Dessa forma os arquivos ainda continuam no pen drive, mas ocultos, por isso você não os acessa diretamente. Os antivírus agem excluindo os atalhos e deixando os arquivos à mostra novamente e alguns impedindo o autorun.inf agir.

      O autorun.inf não é um vírus, mas o vírus se aproveita dele para agir.

      Dá uma olhada neste artigo:
      Conheça aplicativos que evitarão vírus de pendrive

      Excluir
    2. Laert Valois teti falar com vc no faceook sobre meu poblema mas nao vejo vc oline oque possor fazer cara mi ajudar por favor.....Hailson

      Excluir
    3. Oi Hailson,
      Não te avisei, mas nunca deixo o bate-papo do Face ativo. Me manda uma mensagem, no turno da noite é melhor, que se eu estiver online te respondo, senão te deixo alguma dica por lá mesmo, e podemos nos encontrar... Fica mais fácil...

      Excluir
  21. Olá

    Laert

    Puxa..vida não sei que acontece!!!!! Socorro!!!!...

    Li e adorei o assunto de virus pen drive bem explicadinho...mês passado fiz e refiz esses procedimentos varias vezes em varios pen drive porque tenho uma copiadora e junto tenho lan house...Só que HOJE...FUI TENTAR FAZER EM OUTRO PEN DRIVE QUE NUNCA TINHA FEITO ISSO E AGORA Ñ FUNCIONA MAIS ESSES PROCEDIMENTOS QUE ACONTECE GENTEEEEEEEEEEE..... QUE COISA...preciso de ajuda!!!


    Aguardo retorno
    Paty Campos

    HÁ JÁ TI CURTI NO FACE !!!1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paty,

      Vou te dar uma dica...

      Esse vírus se manifesta através do autorun do seu pendrive, mas o computador pode estar infectado na pasta system32.

      Esse procedimento retira o vírus do pendrive, exclui os atalhos e trás de volta os arquivos, mas o vírus pode continuar no computador.

      Sugiro que você rode em todos os computadores de sua LAN um anti malware. Eu indico o Malware bytes...

      Depois que rodar o anti-malware instale em todos os computadores o Ninja Pendisk. Quando o ninja estiver aparecendo na barra de tarefas clique com o direito e deixe marcada a opção de iniciar junto com o windows.

      Depois de instalado e ativo na barra de tarefas, coloque o pendrive na porta USB e deixe o programa agir!!!

      Use também em seus pendrives o BD USBImunizzer...

      Veja este artigo que você encontrará tudo lá:
      http://www.entendaweb.com/2013/08/evite-virus-pen-drive.html

      Espero que consiga solucionar, e o melhor, consiga até se proteger mais com este novo artigo.

      Se precisar de algo, pode chamar!!!

      Excluir
  22. e Hailson novamente entra qualquer dia de manha ou de tarde no face pra gente falar sobre meu poblema

    ResponderExcluir
  23. Muito, muito obrigada! Você salvou a minha vida.

    ResponderExcluir
  24. Só com a sua dica consegui resolver o problema, recomendo que todos passem um antivírus quando terminar todo o processo. Obrigada !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que se livrou do vírus... E quanto ao antivírus é extremamente recomendado rodar um tanto para verificar o pendrive, quando para o computador...
      Indico três ferramentas interessantes neste artigo:
      CONHEÇA APLICATIVOS PARA COMBATER E EVITAR VÍRUS DE PEN DRIVE

      Excluir
  25. oi Laert boa noite! tou com um problema aqui, um vírus que peguei, no meu pen driv, deixando todas as pastas com uma seta, já excluir e até formatei pra ver se me livrava do vírus mais volta em seguida tudo de novo, o vírus ñ afeta os arquivos, mas é muito chato pq além de duplicar as pastas após a exclusão fica mostrando uma mens. constantemente dizendo q uma ameça foi encontrada, mais faço um escaneamento e mostra nem um vírus encontrado. me ajuda aí a solucionar esse prob....

    ResponderExcluir
  26. Olá amigo,segui as dicas e funcionou,meu pen drive tinha minha monografia...salvou minha vida..VALLEU \o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Ventuni, mas não se esqueça de passar um bom e atualizado antivírus em sua máquina, pois o vírus pode voltar... Dá uma olhada neste artigo também:
      CONHEÇA APLICATIVOS PARA COMBATER E EVITAR VÍRUS DE PEN DRIVE

      Excluir
  27. Laert, estou com um problema será que poderia me ajudar?

    Recentemente escaneei uns arquivos e quando fui transferi-los da minha pendrive, estavam sob formato de atalho. Ao abrir, eles abrem um prompt (bem rápido) e abrem o visualizador de imagens do Windows. Já consegui transferir os arquivos, pois coloquei como abrir no Paint.NET e salvei como jpg na área de trabalho mesmo.

    No entanto, temo que possa trazer algum trojan, malware, coisa do tipo, até porque não consigo apagar estes arquivos, que estão como atalhos para o meu HD (um deles, por exemplo está com caminho da forma C:\windows\system32\cmd.exe /c start 35929124.vbe&start CCI09112013_00003.jpg&exit).

    Já passei Malwarebites e SpyBot em cima dos arquivos (também tenho Norton original), mas nenhum deles acusou problema.
    Como posso fazer para remover?

    Muito obrigado!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Talles,
      Dá uma olhada nesse artigo: CONHEÇA APLICATIVOS PARA COMBATER E EVITAR VÍRUS DE PEN DRIVE.

      Depois que instalar o Malwarebytes, atualize ele e faça uma varredura completa na máquina, em todos os discos e não apenas nos arquivos... Se puder fazer isso no modo de segurança é melhor...
      Instale o MCShield em sua máquina, e deixe ele sempre atualizado, ele vai te proteger de malwares de pendrive... Faça o download aqui.

      Excluir
  28. Obrigada! Consegui remover! Me salvou mesmo!!!


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A gente toma um susto quando encontra o vírus... "Perdi meus arquivos..." Pensa logo... Mas depois alivia!!

      Excluir
  29. Boa tarde antes de saber que havia solução pro meu problema formatei a pen como tal o problema continua mas ao seguir os passos aqui colocados não consigo fazer o 4 - attrib -R -S -H /S /D *.* diz parametro invalido - /s/d

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não esqueça de colocar as letras em minúsculo e também dos espaços. Outra coisa: não há um hífen antes do attrib.
      Espero que consiga resolver, de qualquer forma acesse este artigo: CONHEÇA APLICATIVOS PARA COMBATER E EVITAR VÍRUS DE PEN DRIVE.

      Excluir
  30. O fiz tudo várias vezes, botei Malwarebytes, mas ainda fica os atalho e não aparece nada e mostra que o os arquivos estão no "SYSTEM32"... Por favor HELP T_T

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Manoel,
      Seu deve estar infectado e passando para os dispositivos móveis. Vou te sugerir outra ferramenta:
      Faz um escaneamento online com o ESET antivírus.

      Excluir
    2. Sugiro que para fazer este escaneamento você desative todos os anti-vírus da máquina.

      Excluir
  31. quando digito del autorun.inf da como arquivo invalido. porque?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karine,
      O arquivo pode estar protegido até mesmo pelo anti-vírus (quarentena) e por isso o sistema não tem acesso... Continue com os outros passos...
      Veja também o artigo CONHEÇA APLICATIVOS PARA COMBATER E EVITAR VÍRUS DE PEN DRIVE.

      Excluir
  32. Muito obrigado, esse vírus é realmente uma dor de cabeça, fiz tudo de acordo com a postagem e minhas pastas foram restauradas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chatíssimo... Eu mesmo estou com uma situação que o vírus não permite a gravação no pendrive... Tentando diversas saídas, mas estou conseguindo!!!

      Excluir
  33. Todas as etapas funcionaram até chegar na ultima. Quando escrevo: attrib -r -s -h /s /d *.* aparece a seguinte msg "attrib" não é reconhecido como um comando interno ou externo, um programa operável ou um arquivo em lotes.
    O que fazer agora?

    ResponderExcluir
  34. http://www.4shared.com/file/93sLfsrJ/PW_Clean_Atalhos_de_pen-drive.html

    ResponderExcluir
  35. Digitei del autorun.inf e apareceu "Não foi possivel encontrar H:\autorun.inf"

    Leandro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Leandro,
      É porque o seu pendrive não tem mais este arquivo. Continue com o restante do processo.

      Excluir
  36. fiz tudo o q pediu porém apagaram todas as pastas e n tenho esse programa anti- maware sera q foi por isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faltou a parte do attrib... Esse comando irá deixar as pastas e arquivos visíveis novamente.

      Excluir
  37. Valeu brother !! consegui remover agora a pouco essa peste de meu pendrive !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Beleza, Leonardo, mas não se esqueça de passa um bom antivírus na máquina.

      Excluir
  38. NAO DEU CERTO... USEI DO MESMO JEITO, MAS NAO DEU CERTO... TEM OUTRA FORMA..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Joana,

      Você pode instalar o MC-Shield no seu computador:
      http://www.mcshield.net/download.html

      Também dê uma olhada no artigo:
      Conheça aplicativos para combater e evitar vírus de Pen Drive

      Excluir
  39. Respostas
    1. Oi Jónia,

      Você pode instalar o MC-Shield no seu computador:
      http://www.mcshield.net/download.html

      Também dê uma olhada no artigo:
      Conheça aplicativos para combater e evitar vírus de Pen Drive

      Excluir
  40. Segui os seus conselhos e até baixei um antivírus para o meu pen drive infectado, mas nada mudou. :( Ajude-me!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa Tatiana,

      O seu caso pode ser mais grave que o previsto nesta situação. O pen drive também pode estar apresentando defeito.

      Baixe o MC Shiel no link abaixo e instale-o. Depois coloque o pen drive na máquina.
      MC Shield

      Dê também uma olhada neste artigo, passe o Malwarebytes Anti-Malware em sua máquina. Poderá desinfectá-la do vírus que está no PC e de outros também.
      CONHEÇA APLICATIVOS PARA COMBATER E EVITAR VÍRUS DE PEN DRIVE

      Espero que consiga resolver.

      Excluir
  41. Veja com o remover. Eu só consegui depois de ver o vídeo, o cara ensina passo a passo
    https://www.youtube.com/watch?v=mVCDcKvX2M4
    quem não quiser clicar no link é só pesquisar no youtube
    Remover vírus que transforma pasta em atalho [DICAS]

    ResponderExcluir
  42. Respostas
    1. Valeu Fabiano, precisando de algo pode chamar o Entenda Web.

      Excluir
  43. Olá, me ajude!!! Fiz esse procedimento no meu pendrive e tudo o correu bem. Depois conectei meu HD externo e os atalhos apareceram. Fiz o procedimento, porém todos os arquivos do meu HD não estão aparecendo. Mas tem vários arquivos .tmp O que posso fazer?????? Urgente!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Beatriz,

      Olha, espero que você tenha digitado o código completo e de forma correta.

      De qualquer forma o que pode estar ocorrendo é que os arquivos se encontram ocultos. Você pode tentar exibi-los através do windows explorer.

      Excluir
    2. Obrigaaadissima pela resposta Laert! Acredito que os arquivos estejam ocultos mesmo, pois quando passo o antivírus eles aparecem na verificação! Como faço pra exibi-los pelo explorer? Não sei :S ehehe

      Excluir
    3. Vou te dar umas dicas, faça a primeira e se, não der certo, você escolhe entre a segunda e a terceira para fazer primeiro. Uma delas vai resolver, vamos lá:

      1- Baixe o MC Shield e instale no computador. Logo no final da instalação ele será aberto, clique em "Escaneamentos" e marque a opção "Sempre exibir itens ocultos em unidades flash". Clique em "Ok" e depois insira o HD Externo e veja se resolve.

      O MC Shield é um ótimo anti-vírus para unidades flash. Deixe-o instalado, vai proteger teu computador e unidades removíveis contra novas infecções.

      2- Se não der certo abra o CMD, digite "X:", sem aspas e dê enter (lembre-se que "X" deve ser substituído pela letra correspondente ao do seu HD externo). Depois digite o comando"attrib -R -S -H /S /D *.*", sem aspas.

      3- Se nenhum dos dois der certo faça o seguinte: Segure a tecla com a bandeira do windows+a letra E (abrirá o windows explorer).
      3.1- Clique na unidade do HD externo.
      3.2- Aperte e solte a tecla "Alt" do teclado. Abrirá uma barra de menu na parte superior da tela. Clique em "Ferramentas > Opções de pasta".
      3.3- Clique na aba Modo de exibição e procure a opção "Pastas e arquivos ocultos", marque a opção para "Mostrar arquivos, pastas e unidades ocultas". Clique em Ok.
      3.4- Agora você já deve estar vendo os seus arquivos, mas eles devem estar aparecendo com os ícones um pouco transparentes. Aperte "Ctrl+A" para selecionar todos os arquivos e pastas, clique em "Propriedades", desmarque a opção "Oculto" e dê "Ok".

      Pronto, com estas dicas você já deve ter resolvido o seu problema. Agora é correr para o abraço e curtir o Entenda Web.

      Se puder visite meus outros blogs:
      Entenda Games

      Excluir
    4. Muito obrigada pela resposta! Sempre nos sentimos mais seguros quando sabemos que vamos ter o retorno de alguém quando pinta uma dúvida! Enfim, não consegui abrir dessa forma, mas consegui extrair as pastas através do Win.rar! Até a próxima, sucesso...

      Excluir
    5. Estranho essa de extrair pelo winrar, mas tudo bem...

      Depois do que você passou sugiro que passe duas ferramentas em teu computador, para verificar outros vírus e evitar uma reinfecção:
      1 - Dê uma olhada neste artigo:
      Aprenda como remover vírus de pendrive que transforma pastas em atalhos
      e leia a parte sobre o Malware bytes antimalware. Faça o download, siga os passos e faça uma verificação em seu computador.

      2 - A outra ferramenta é o ComboFix. Faça o download aqui. Rode ele e faça uma verificação do seu computador.

      Aconselho desabilitar seu anti-vírus para rodar esses programas.

      Espero que tenha obtido sucesso. Abraço e sucesso!!!

      Excluir
  44. o meu pen drive apareceu uma pasta assim ''·íìê#ƒv4.ÞÜÕ'' e entre outras parecidas com esse nome e o arquivo é de 2gb e nao tem como excluir e o meu antivirus nao detecta perigo

    ResponderExcluir
  45. Resolveu meu problema , consegui recuperar todos meus trabalhos do colégio , Obrigada . Tem algo que eu posso fazer para evitar que isso ocorra novamente ? Obrigada :D

    ResponderExcluir
  46. Demais! Salvou minha vida! :D

    ResponderExcluir
  47. Fiz isso no meu HD externo e deu certo mais se renomeio as pastas o vira atalho de novo o que deve ser ?

    ResponderExcluir
  48. Cara, sempre que eu usava o pendrive na facul eu voltava com um brinde pra casa e acabava infectando meu pc. Era um saco, colocava o pendrive e o PSafe avisava que tinha 5,6,7 ameaças...Sou meio leigo dessa parte de sistema, fico com receio até de formatar meu pc e tudo, por isso optei por um antivírus, mas é foda parece que é algo que não para nunca...impressionante como a galera gosta de avacalhar colocando vírus nos pcs das universidades e pior acessando sites suspeitos.

    ResponderExcluir
  49. Wallison tentei abrir esse link e deu inválido 😭 pode me passa o nome do APP pra mim instala desde já obrigada

    ResponderExcluir
  50. Eu Prefiro o USBClean que é gratuito e esta disponivel no link http://www.bertinijr.com.br/usbclean/

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante na construção deste blog. Comente, critique, opine, participe!